Metodologia

 

    Um bom programa de treinamento respeita o perfil e necessidades de cada cliente, tendo em vista também os objetivos e gostos dele. Na primeira fase para a elaboração de um programa de treinamento é realizada uma anamnese, ou seja, um modelo de entrevista para identificar o perfil da saúde do aluno e identificar fatores de riscos que possam intervir na realização das atividades físicas.

Na segunda fase, são realizadas avaliações e testes com o objetivo de diagnosticar limitações e a atual condição física do cliente. Ressaltando que os resultados são a ferramenta para um planejamento ideal e para atingirmos a meta desejada.

    A próxima fase será a formatação de um plano geral de treinamento, eficiente e seguro, com base em todos os dados obtidos. O cliente, então, será acompanhado e instruído durante todas as sessões de treinamento. Reavaliações periódicas serão realizadas para eventuais mudanças no planejamento do programa de exercícios e para registrar os progressos, mantendo o cliente motivado e seguro para alcançar seus objetivos. 

© 2016 by André Fabre - Personal Trainer - Porto Alegre - (51) 93369779 - fabre.andre@hotmail.com

CREF: 014190-G/RS